Sudeste Pecas
  • Inicial
  • Empresa
  • Servicos
  • Pecas para caminhoes
    • Bombas hidraulicas
    • Caixas de direcao
    • Caixas de transferencia
    • Cambios
    • Carreta basculante hidr.
    • Compressores
    • Cubos redutores
    • Cuicas
    • Diferenciais
    • Eixos dianteiros
    • Guincho canarinho
    • Motores
    • Peças avulsas
    • Servo embreagem
    • Tampas
    • Travessas
    • Valvulas pneumaticas
  • Notícias
  • Cadastro
  • Contato

Dicas de direção defensiva para caminhoneiros

20/12/2014

0 Comentários

 
Imagem
Dirigir um caminhão não é fácil pelo fato de que as manobras são mais difíceis de fazer e o tamanho e peso do automóvel não colaboram muito.
Além disso, este veículo exige que freie muito antes e que tome cuidados especiais, então você precisa ficar de olho para evitar qualquer tipo de acidente. 
Dicas importantes na hora de dirigir um caminhão
Fique atento em muitas coisas na hora de dirigir um caminhão:


Antes de pegar a estrada:
• Cheque os faróis para ver se estão funcionando corretamente.
• Verifique se a pressão dos pneus está correta para o tipo de carga que vai carregar, pois se o peso for demasiado pode desgastá-lo ou ocasionar perda de estabilidade.
• Olhe as pastilhas de freio e veja se estão em boas condições.
• Confira se a carga está distribuída corretamente no caminhão a fim de não gerar nenhum tipo de instabilidade. Cheque se todos os itens estão amarrados de forma segura para que nenhum deles venha a se soltar no meio do caminho.
• Verifique se o pneu de estepe está calibrado corretamente para o caso de precisar trocá-lo.

• Veja se o nível de óleo do motor e água da bateria estão corretos.
• Nunca se esqueça de fazer um alinhamento e balanceamento dos pneus, bem como o rodízio dos pneus a cada 15.000 km.
• Para ficar mais tranquilo em caso de imprevistos, é sempre bom contar com a assistência de um seguro auto, assim você pode contar com ajuda especializada a qualquer hora.


Na estrada:
• Evite usar farol alto para não prejudicar a visão dos demais motoristas e ocasionar algum acidente.
• Fique atento ao limite de velocidade. Porém, nada de ficar trafegando muito lentamente para atrapalhar o fluxo. Dirija de acordo com o limite e também quantidade de carga que leva.
• Respeite a distância segura de um veículo porque se precisar frear não conseguirá fazer isso rapidamente.
• Nada de ultrapassagens perigosas. Ande pela direita e só ultrapasse se o caminhão não estiver com uma carga muito pesada e em casos de ter um veiculo de carga pesada em sua frente. Do contrário, dirija com paciência e espere o outro veículo andar mais rápido.
• Se o cansaço bater, pare em um posto próximo e faça uma pausa, mas não dirija sob efeito do sono, pois isso diminuirá seu reflexo e ocasionará acidentes.
• Nada de ultrapassar em pontes, lombadas, curvas ou trevos. Respeite as faixas de sinalização também.
• Cuidado redobrado nas curvas: diminua a velocidade antes de começar a virar e só aumente no meio da curva. Em casos de curva acentuada ou dias de chuva e neblina, diminua ainda mais para evitar acidentes.


Viu como é possível dirigir com mais segurança através destas dicas de direção defensiva? Então fique atento e faça uma viagem segura cuidando não somente de sua vida, mas da dos outros que estarão no trânsito com você.
Lembre-se que o cuidado no trânsito deve ser redobrado devido ao tamanho do caminhão ser redobrado e até triplicado em relação a outros veículos, então sua responsabilidade como motorista é ainda maior. 


caminhão!Fonte: http://www.seguroauto.org/
0 Comentários

Polícia Civil inaugura posto especializado no atendimento a vítimas de roubo de cargas com apoio do SETCESP

20/12/2014

0 Comentários

 
Imagem
O presidente do SETCESP, Manoel Sousa Lima Jr., os vice-presidentes Tayguara Helou, Roberto Mira e André Ferreira, e outros representantes do transporte de cargas paulista e da Polícia Civil do Estado de São Paulo, participaram hoje da inauguração do posto especializado no atendimento a vítimas de roubo de cargas no 90º DP, no Parque Novo Mundo.
"Este é um marco no combate ao roubo de cargas em São Paulo. O transportador associado ao SETCESP já elegeu o roubo de cargas como preocupação número 1 e a entidade tem trabalhado fortemente para atender a esta importantíssima demanda do setor. Nossa interlocução com o governador Geraldo Alckmin e com os integrantes das polícias de nosso Estado nos permitem ajudar como podemos a fortalecer esta luta. A Polícia Civil precisa de mais aparelhamento e mais contingente para fazer frente ao crime e o roubo de cargas tem aumentado nos últimos tempos. Com este posto de atendimento, o transportador estará mais acolhido e a polícia terá maior poder de ação", comenta o presidente Manoel Sousa Lima Jr.
O posto de atendimento a vítimas de roubo de cargas no 90º DP, no Parque Novo Mundo, é uma iniciativa do Procarga, programa de combate ao roubo de cargas em São Paulo, e tem a participação crucial do SETCESP, que fez o papel de levar às autoridades policiais a gravidade do problema e ajudar a estruturar o espaço físico, que fica localizado no terceiro andar da delegacia.

"O posto de atendimento especializado terá vida própria, independente as atividades de nossa delegacia, e servirá como um centro de acolhimento às vítimas. Muitas vezes, o motorista que sofre o roubo de cargas fica refém das quadrilhas, frequentemente no meio do mato e em lugares ermos. Quando ele chegar ao nosso DP, poderá tomar um banho e ficar em condições melhores para dar seu depoimento e ajudar a polícia a elucidar o crime. Estamos humanizando o atendimento à vítima, ao mesmo tempo em que estamos ampliando o espaço físico para o trabalho policial contra o roubo de cargas", explica o delegado Titular do 90º DP, Parque Novo Mundo, Dr. Nascimento.
É muito importante que todas as empresas vítimas de roubo de cargas procurem o 90º DP para que tenha um atendimento especializado e para que possamos concentrar as ocorrências no posto de atendimento a fim de otimizar o trabalho da polícia e garantir o bom atendimento às empresas vítimas e os procedimentos corretos para a cobertura securitária.
A localização estratégica da estrutura, próximo ao Terminal de Cargas Fernão Dias e à Rodovia Presidente Dutra, ajudará na otimização dos atendimentos. O posto especializado de atendimento às vítimas de roubo de cargas e o 90º DP ficam localizados na Alameda Primeiro Sargento Osmar Cortes Claro, 52. Bairro Parque Novo Mundo - Distrito Vila Maria.
Mais informações: 2632-1000



caminhão!Fonte: Setcesp 
0 Comentários

Adulteração prejudica mercado de arla

13/12/2014

0 Comentários

 
Imagem
A venda de arla 32 no País está aquém do esperado pelo mercado. A própria Petrobras admite. Em nota enviada à Carga Pesada em outubro, a assessoria da empresa afirmou que “há um distanciamento entre o consumo efetivo de arla 32 e o consumo projetado, considerando o volume de vendas de diesel realizado”. Rachel Risi Vianna Crespo, gerente de marketing de produto da Raízen, também confirma a informação.
Segundo a executiva, a comercialização do aditivo abaixo da expectativa se deve a alguns fatores. Um deles é são as adulterações feitas no produto e o uso do chip que faz o caminhão Euro 5 funcionar sem arla. Outra justificativa, de acordo com Rachel, é a retração no mercado de caminhões novos. Segundo a Federação Nacional da Distribuição dos Veículos Automotores (Fenabrave), a queda é de 12% na comparação com 2013.
A gerente acredita que a tendência, a médio prazo, é de reversão desse quadro. “A fiscalização (pelo Ibama) vai aumentar. Adulterar o arla ou não usá-lo é crime ambiental”, destaca. Quando as vendas crescerem, o preço do produto deve cair. Outro fator que deverá contribuir para um preço mais competitivo é a venda do aditivo a granel . Por enquanto, segundo Rachel, apenas sete postos da rede Shell estão vendendo arla neste formato.
Em relação ao diesel S10, de acordo com a Raízen, o crescimento nas vendas está “dentro do esperado”. Segundo Rachel, o S10 já representa entre 25% e 30% de todo diesel vendido no País. Em relação ao preço ao consumidor, a gerente diz que as distribuidoras não podem “arbitrá-lo”. “A decisão é do revendedor. Ele tende a fazer isso com base na concorrência.”



caminhão!Fonte:http://cargapesada.com.br/revista/2014/12/11/adulteracao-prejudica-mercado-de-arla/
0 Comentários

Setor de caminhões teme fim do Finame PSI em 2015

6/12/2014

0 Comentários

 
Imagem
Executivos do segmento de veículos pesados estão apreensivos quanto à possibilidade de encerramento do programa BNDES Finame PSI, atualmente a principal ferramenta para aquisição de caminhões, ônibus, máquinas agrícolas e implementos rodoviários no mercado brasileiro, no ano que vem.
O anúncio da manutenção do programa para 2015 ocorreu em junho, pelo Ministério da Fazenda. Porém nenhum pormenor ou regulamentação foi divulgado desde então.
Os pedidos de financiamentos para a linha PSI Finame encerram-se nesta sexta-feira, 5, mas muitos bancos já não estão mais aceitando novos cadastros. O programa vale até 31 de dezembro mas é necessário um prazo anterior para aprovação das fichas e outros trâmites do financiamento.
Fontes ligadas a pelo menos duas grandes montadoras do segmento confidenciaram à Agência AutoData severa preocupação diante da demora na definição nas regras do programa para o ano que vem e, em especial, pelas claras indicações de alteração nos rumos da política econômica da nova equipe ministerial do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.

Estas fontes admitiram que já trabalham com uma espécie de Plano B, desenhando cenário de mercado para o ano que vem sem o programa de financiamento subsidiado do BNDES – embora também não exista nenhuma confirmação com relação à sua descontinuidade.
Uma fonte graúda do segmento revelou à reportagem que uma das alternativas em estudo pelo governo é a manutenção do PSI apenas até julho, e com taxa de juros de 9% ao ano a partir de janeiro.
“Seria uma maneira de manter o mercado organizado até que ele consiga voltar a andar com suas próprias pernas, com os instrumentos convencionais”, entende a fonte.
Esses instrumentos convencionais seriam as linhas de crédito alinhadas à TJLP, Taxa de Juros de Longo Prazo, atualmente em 5% ao ano acrescida da inflação do período. Segundo a fonte, o sistema funcionava “muito bem” antes da criação do Finame PSI, em 2009 – como forma de enfrentar a crise financeira global.
Outra fonte da área financeira sinalizou a mesma possibilidade porém acrescida do fim da oferta de financiamento de 100% do bem, disponível na linha atual. Essa alternativa, segundo a fonte, mexeria com o mercado, pois reduziria a procura de caminhões novos por pequenos frotistas, que migrariam para o segmento de usados.
É consenso no setor, entretanto, que um rápido anúncio das futuras regras do PSI, ou mesmo de sua extinção, é importantíssimo independentemente de seu teor. Há o temor que ocorra em 2015 um fenômeno semelhante ao do início deste ano, quando a demora na regulamentação do programa provocou represamento nos pedidos e estancou o mercado no primeiro trimestre.

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, afirmou à Agência Brasil na quarta-feira, 3, que as novas políticas operacionais do banco de fomento serão divulgadas “em breve”. Sua declaração deu combustível às preocupações dos executivos do segmento: um dos objetivos, segundo ele, é “reduzir a dependência do BNDES com relação a aportes financeiros governamentais”.
Coutinho confirmou que haverá aumento da taxa de juros nos empréstimos, porém compatível com a viabilidade dos projetos. “O objetivo não é tornar os aportes inviáveis, mas atender à orientação da política econômica ao mesmo tempo em que possamos cumprir a missão de financiar o setor privado de maneira adequada.”
Ao mesmo tempo foi publicada na edição de quarta-feira, 3, do Diário Oficial da União, a Medida Provisória 661, que liberou mais R$ 30 bilhões em recursos ao BNDES. Esse valor, entretanto, não é adicional: servirá para fechar a conta dos financiamentos deste ano, de acordo com o atual ministro da Fazenda.
À Agência Brasil, Mantega fez coro aos que temem redução no montante de recursos disponíveis para o ano que vem: segundo o ministro esse tipo de transferência em 2015 “certamente será menor”.

caminhão!Fonte:http://www.autodata.com.br/news.php?auth=1417737166&recid=20524


0 Comentários

    Sudeste Peças

    A Sudeste Peças esta presente há 30 anos no mercado trabalhando com peças e serviços para veículos pesados.

    Arquivos

    Abril 2017
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Outubro 2013

    Categorias

    Todos

    Feed RSS

A empresa Sudeste Peças oferece peças e serviços de qualidade aos clientes de linha pesada.

Proudly powered by Weebly

Sudeste Pecas

Marginal Adamo Meloni, 740 | Sertãozinho, SP / Tel: 16 3513 2727

Design by Grupo ERRP® Soluções em Tecnologia e Sistemas.
® Sudeste Peças Ltda - 2019 - Todos os direitos reservados.